Ayaka Suzuki conquistou hoje o título de campeã mundial de bodyboard na Praia do Norte, num Super Heat (Surf Off) que disputou até à última onda com Alexandra Rinder, isto depois de ambas empataram no ranking mundial.

É o primeiro titulo mundial da atleta japonesa que se mostrou radiante com o troféu:

“É fantástico! Faço bodyboard há vários anos e este título é muito bom!”.

Alexandra Rinder foi, por seu turno, vencedora do Nazaré Pro, a derradeira etapa da APB Tour 2018. Foi uma final emotiva e muito tática. A atleta canária precisava que um conjunto de fatores se conjugassem para ganhar, e conseguiu. Apanhou as melhores bombas de água e somou 11.75 pontos num último heat que disputou com a japonesa Sari Ohhara.

A Praia do Norte acordou com um mar fantástico e condições de excelência para o Circuito Mundial de Bodyboard, que, com a maré a encher, voltou a entrar em pausa durante a tarde, apesar de o mar hoje estar claramente maior do que nos dias anteriores.

Nazaré Pro 2018 – Ladies Final Ceremony

Publicado por Vert Magazine em Terça-feira, 9 de Outubro de 2018

Relativamente às prestações das atletas portuguesas, Joana Schenker foi a que chegou mais longe (1/2 finais) tendo terminado em 3.º lugar. Teresa Almeida, Madalena Valério e Madalena Padrela foram afastadas nos 1/4 de final, o que equivale a um 5.º lugar ex aequo.

A nova chamada dos atletas está marcada para as 7h15 de quarta-feira. O dia começará com o Round 1 do main event que contará com um atleta da Praia do Norte. António Cardoso, vencedor em título do Nazaré Pro, e que irá disputar Heat 1 com Tristan Roberts (África do Sul), Alex Uranga (País Basco) e Txomin Lopez (País Basco).

Para esta quarta-feira prevêem-se condições de excelência para o bodyboard, com ondulação um pouco maior e período mais alto – algo que deverá garantir o sucesso e a continuação em segurança desta prova que junta a elite deste desporto na Nazaré.

Comentários