A Federação Portuguesa de Surf anunciou hoje os atletas que vão integrar a Seleção Nacional de Bodyboard e representar Portugal no ISA World Bodyboard Championship. O Campeonato Mundial de Bodyboard irá decorrer de 6 a 13 de dezembro, em Iquique, no Chile.
 
A Seleção Nacional foi apurada a partir dos resultados alcançados pelos atletas portugueses, nas várias provas nacionais ao longo do ano, e com base no desempenho durante o estágio com a Equipa Nacional de Bodyboard, no Centro de Alto Rendimento de Peniche.
 
No ano passado, a portuguesa Teresa Almeida alcançou o 1º lugar no Campeonato Mundial ISA. Os atletas nacionais têm conseguido excelentes prestações nas várias modalidades deste campeonato, dos quais se destaca ainda o vice-campeão mundial em Surf Open, Nicolau Von Rupp, e o 2º lugar da Seleção Nacional de Surf Open.
 
Duda Birra, Selecionador Nacional, refere “Voltamos a ter uma seleção muito forte e muito promissora este ano! Contamos levar o melhor do nosso Bodyboard para o Chile e trazer de lá mais reconhecimento mundial para Portugal.”
 
João Aranha, Presidente da Federação Portuguesa de Surf, refere que “A expetativa da Federação para este Mundial é manter a boa posição conseguida em provas anteriores. Para tal, investimos num conjunto de medidas, como a estratégia de Equipa Nacional e o trabalho de adaptação às condições da praia de cada prova.”
 
Assim, os convocados para representar Portugal no Campeonato Mundial de Bodyboard são: Silvano Lourenço, Daniel Fonseca e Miguel Adão em Bodyboard Open; Joana Schenker em Bodyboard Open Feminino; Diogo Pimenta em Dropknee; Stephanos Kokorelis (na foto) em Bodyboard Júnior; Carolina Esteves em Bodyboard Júnior Feminino. 


Fotografia: Hélio António