Parece que é hoje que o Pipe Invitational volta à água para ver o terceiro e último dia de prova ter lugar no famoso spot de Banzai Pipeline. De realçar que as divisões Feminina e Dropknee já aconteceram e já revelaram os seus campeões, mas falta ainda apurar o campeão masculino.

O período de espera termina a 10 de março e a prova encontra-se no round 4 com riders emblemáticos em prova: Spencer Skipper, Alistair Taylor, Solomon Moore, Sammy Morretino, GT, Paulo Barcellos, Ben Player, Magno Oliveira, Andre Botha, entre outros.

Na armada lusa, André Bernardo e Pedro Correia são os atletas que ainda se encontram em prova. 

Hugo Pinheiro vai falhar o arranque do Circuito Nacional de Bodyboard Open nos dias 8 e 9 de abril na Costa de Caparica. Segundo o atleta, a causa prende-se com uma cirurgia ao ombro direito que irá obrigar a uma pausa de 4 a 5 meses, estando o bodyboarder regressar à competição, em pleno, apenas em agosto. 

O carismático atleta da margem sul, no entanto, deixou saber que “Para além dos campeonatos, tenho alguns projetos prioritários este ano e vou fazer por tudo para ter uma recuperação rápida e voltar na melhor forma.” Força Hugo! 

De volta aos treinos, por sua vez, está o ex-campeão mundial, Jared Houston. O sul-africano, que vive em Porto Rico e é casado com Natasha Sagardia, encontra-se já a 100% (ou quase) e já treina regularmente na água, isto após uma operação ao ombro esquerdo que o forçou a uma paragem de 4 meses. 

“O primeiro mês foi difícil. Tive que usar uma almofada especial, 24 horas por dia, que mantinha o meu braço e ombro na posição adequada. Não podia andar muito rápido, agarrar a minha filha ou sequer tomar banho sozinho. Aprendi muito sobre paciência e em confiar nos outros, a minha mulher, a minha mãe e sogra foram fantásticas,” disse. 

Se tudo correr bem, Jared volta a competir em abril, no Teahupoo Challenge 2017. 

Noticia_Atual2

Por último, Jacob Romero está de parabéns. O havaiano da ilha de Maui casou-se ontem com a sua cara-metade de longa data, Celestial Gabriella. A cerimónia teve lugar no Kamehameha Golf Course e contou com alguns nomes de peso do bodyboard local onde não faltaram os irmãos Hubbard, Jeff e Dave. 

Parabéns então ao Sr. e Sra. Romero e daqui aproveitamos para desejar tudo de bom para o futuro. 

Comentários