Por respeito ao Nuno Barahona Abreu e à sua família – a sua mulher é Marisa Alves, uma das bodyboarders de destaque nos anos 90; decidimos nunca explorar o trágico episódio que o levou para uma mesa de operações do hospital. Com o lançamento do crowdfunding chegou a hora de todos ajudarmos.

No dia 29 de setembro deste ano, o Nuno teve um acidente muito grave na praia de Supertubos, em Peniche. Atirado contra o fundo do mar enquanto praticava Bodyboard, a sua vida mudou drasticamente. Uma volta de 180 graus, uma existência de pernas para o ar. Numa fração de segundo tudo mudou.

Salvo por outros surfistas que estavam no local, o “Capitão” foi levado para o Hospital de Santa Maria onde o diagnóstico lhe foi finalmente dado: fraturou a cervical, lesionou a medula e a sua mobilidade ficou muito afetada. Foi operado e esteve internado 15 dias nos Cuidados Intensivos e depois mais de um mês na enfermaria de Ortopedia.

No dia 4 de novembro foi transferido para o Centro de Reabilitação de Alcoitão onde continua internado e onde está até hoje a treinar diariamente de forma árdua e focada para poder voltar para casa e enfrentar toda uma nova realidade que o espera. A ele, à Marisa e aos filhos Henrique e Jacinto.

O Nuno sempre teve por paixão o desporto. Bodyboarder desde sempre, competidor aficionado de remo, pesca submarina, bicicleta, corrida, entre outros. A lista é infindável. Adora estar ao ar livre e praticar qualquer desporto que o faça sentir o mar no corpo, a floresta no olhar e o vento na pele. É irmão, filho, genro, cunhado, tio, primo, sobrinho – acima de tudo, amigo.

O Nuno, amigo de tantos, precisa agora da nossa ajuda. Acede ao crowdfunding e vê como podes ajudar.

Link para o Crowdfunding “O Nuno precisa de nós”