Os bodyboarders – e também fotógrafos e film makers – Nuno Cardoso e Vasco Lázaro, juntaram-se recentemente aos surfistas João Guedes e António Silva numa investida pelas ondas de Skeleton Bay.
O spot, que outrora ficou conhecido por Donkey’s Bay e se encontra na Namíbia, oferece, muito provavelmente, as mais longas esquerdas do globo em fundo de areia.
A onda, que debita tubos consecutivos, muitas vezes a perder de conta; ficou conhecida a partir de 2008 quando o vencedor de um passatempo empreendido pela Surfing Magazine, “Google Earth Challenge”, visitou o local juntamente com uma armada de surfistas internacionais de peso.
A costa de Skeleton é hóstil e isolada, não é definitivamente o destino ideal de férias. A baía está situada no meio do deserto da Namíbia e apenas a sua colónia de focas é capaz de manter a armada entretida. É um local quente, frio, carregado de pó. Não há literalmente nada para fazer por ali, a não ser… cruzar os seus intensos cilindros!
“Foi tudo um sonho”, foi a forma escolhida por Nuno Cardoso para resumir a aventura por África que teve lugar nos últimos dias.
Não há certeza se foram os primeiros bodyboarders portugueses a cruzarem as águas da costa de Skeleton, mas uma coisa é certa: agora gostávamos de ver filmagens da investida! ;)