Quinta-feira é o pontapé de saída para o Santa Cruz Bodyboard Pro, a primeira etapa a contar para o Circuito Europeu de Bodyboard (ETB). Será a primeira vez na história que a Praia de Santa Cruz recebe uma prova do Europeu de Bodyboard, inserida no festival Ocean Spirit.

O Bodyboard Pro Santa Cruz será a prova mais valiosa do circuito 2017, avaliada com 4 estrelas (no máximo de 6) e contará com um prize money total de 7000€ que será distribuído por única categoria, a Open. Estes dois dados são certamente fulcrais para que os melhores riders mundiais estejam presentes em Santa Cruz.

Portugal tem bastante tradição no bodyboard, tendo já vários campeões europeus e mundiais nas últimas duas décadas. Em 1998, por exemplo, fizemos o pleno com Hugo Carvalho, mais conhecido por “Jamaica”, que venceu no masculino, e Catarina Sousa no feminino.

Será que este ano teremos novamente um português a levantar o troféu? Candidatos não faltam, como é, por exemplo, o caso de Dino Carmo que tem estado em grande forma nas etapas mundiais de 2017.

Com presença confirmada já se encontra Pierre-Louis Costes (campeão mundial em título), Alex Uranga (campeão europeu em título) e Amaury Lavernhe. Só falta mesmo Neptuno estar do lado da organização e certamente teremos quatro dias de grande acção em Santa Cruz.

Dia 20 é quando a história começa a ser escrita em Santa Cruz.