“Uma história no fim do mundo.”

Além de campeã mundial 2017, 4x campeã europeia e 7x campeã nacional, a Joana Schenker é ainda uma grande defensora de nobres causas e uma verdadeira embaixadora do bodyboard. A melhor que poderíamos ter.

Entre os vários projetos em que tem estado envolvida nos últimos tempos, um destes dias deu-nos a conhecer “Sagres – Uma história no fim do mundo.”

Trata-se de um documentário da autoria de José Eduardo Zuzarte que, através da sua lente, conta a história da Joana em retrospectiva – a terra onde cresceu, as pessoas e a cultura que a moldaram enquanto pessoa, o título mundial que mudou a sua vida. E isto sempre com uma ligação ao lugar a que chama de casa.

A antestreia deste trabalho foi feita, precisamente, em Sagres, no Centro Cultural de Vila do Bispo, no final de outubro, para depois ter a sua estreia oficial a 10 de novembro no SAL – Surf At Lisbon Film Fest, que decorreu no Cinema São Jorge, uma das “casas” de Cinema mais icónicas de Portugal, com direito a sala cheia.

Entretanto, o documentário prepara-se agora para percorrer vários festivais de cinema e, só depois disso, estará disponível online. Enquanto não chegam as datas dos festivais por onde irá passar, aproveitem para dar uma olhada no teaser desta obra. Parabéns, Jo!

Fotos de Nuno Alves (ação) e Francisco Pinheiro (rosto)