La Salie, em França, acolheu este fim de semana (dias 24 e 25 de agosto), a segunda etapa do ETB – European Tour of Bodyboard (3.ª etapa do feminino) com vários atletas portugueses a alcançarem o pódio. 

Nos mais novos, a categoria Pro Junior, o português Rodrigo Lopes, que é o campeão europeu em título, superou a concorrência e sagrou-se mesmo campeão da etapa, recebendo o troféu das mãos do multi campeão mundial Ben Player. 

A final foi muito disputada entre o português e o gaulês Noah Capdeville, mas no final o bodyboarder luso levou mesmo a melhor com um score de 14.70 versus 14.10 pontos. Foi uma diferença curta, mas a suficiente para levar de vencida o campeonato. 

01. Rodrigo Lopes 

02. Noah Capdeville

03. Yon Aimar

03. Ethan Capdeville

Na Open o domínio pertenceu aos atletas da casa. Ethan Capdeville, ainda júnior, acabou por ser mais consistente e venceu na final o compatriota gaulês Milo Delage, com 13.67 sobre 12.03 pontos. 

01. Ethan Capdeville

02. Milo Delage

03. Maxime Castillo

03. Martin Mouradian

Na derradeira divisão, a Feminino, a brasileira Isabela Sousa mostrou consistência em todas as fases e na final venceu o braço de ferro com a espanhola Teresa Padilla. Destaque ainda para as portuguesas Teresa Almeida e Joana Schenker que alcançaram as meias-finais. 

Com o resultado, Isabela Sousa sucede a Joana Schenker no título europeu. A algarvia, que é a atual campeã mundial, tinha vencido as últimas quatro edições do ETB.  

01. Isabela Sousa 

02. Teresa Padilla

03. Teresa Almeida 

03. Joana Schenker

De acordo com o calendário, o circuito europeu segue agora para nas Ilhas Canárias, onde se irá realizar o Galdar Bodyboard Pro, entre os dias 17 a 19 de novembro.