Em dezembro de 2019, em entrevista exclusiva à Vert, Pedro Levi deixava a promessa de que “vou arranjar maneira de lá estar nos dias grandes”. Era este o sonho ou a ambição do bodyboarder português que, aos poucos, foi elevando a fasquia na Praia do Norte e continua na senda de apanhar a maior onda de sempre. 

Com a ajuda do seu patrocinador, a Refresh Boards, Pedro Levi voltou à carga recentemente à arena da Nazaré e desta vez com uma prancha especificamente feita e desenhada para tow in, ainda mais que as versões que a parceria no apresentou anteriormente. 

As especificações desta prancha exclusivamente de tow in passam por deter mais peso (quase 9kg), a criação de bloco único que recebeu o nome de M3c e que, apesar de rígido, confere também a flexibilidade necessária para lidar com o impacto gerado pelas ondas grandes; rails negativos (para acrescentar aderência à onda), duplos longos canais (para extender a aderência ao longo da prancha) e o shape (prancha mais comprida e não tão larga para se assemelhar a uma prancha de surf). 

A arma produzida pela Refresh, que resulta de um trabalho conjunto entre o shaper Gato e as necessidades de Pedro Levi no campo das ondas grandes, parece não ter paralelo no mundo do bodyboard. Estamos, efetivamente, perante algo novo e inovador. 

Com esta prancha, o sonho de Levi está cada vez mais próximo e uma coisa é certa e não deixa de ser inegável: progredir em ondas grandes e traçar novos limites ficou simplesmente mais fácil. xxx