O Circuito Brasileiro de Bodyboard 2023 iniciou em Vila Velha, Espírito Santo, a meio de junho, e mobilizou atletas de todo o Brasil. Porém, só no último fim de semana a categoria Profissional foi à água, na segunda etapa, realizada em Itacoatiara, Niterói. Rio de Janeiro. 

O último dia de prova, o dia das finais, foi de arrepiar com ação ao mais altíssimo nível, apesar do mar e das oportunidades serem escassas.

Na Pro Feminina, depois de umas meias-finais absolutamente eletrizantes, foi Maylla Venturin quem venceu o Itacoatiara Pro 2023 com uma performance histórica. A veterana mostrou muita garra e virou resultados a seu favor nos últimos segundos de algumas das suas baterias, dando todo o sentido à velha máxima de “querer é poder”. 

No Pro Masculino, Diego Gomes confirmou o estatuto de atleta de topo, surfou a ritmo elevado em todos os seus heats, alcançando mesmo várias ondas na casa da excelência. Na final, apesar da forte oposição de Gabriel Braga, venceu com enorme propriedade e acabou por levantar o tão ambicionado troféu. 

A próxima etapa do Brasileirão tem lugar entre 13 e 16 de julho, no Portal do PR, Paraná.

Pro Feminino

01. Maylla Venturin

02. Maira Viana

03. Nicolle Calheiros

03. Luna Hardman

Pro Masculino

01. Diego Gomes

02. Gabriel Braga

03. Adejaldo Silva

03. Hermano Castro

Fotografia: @tonydandreafotografia