Terminou há instantes o Itacoatiara Pro, terceira etapa da APB Tour em 2016. O último dia de prova decorreu em ondas de metro a metro e meio, com pouco vento.

No feminino, foi a brasileira Isabela Sousa quem levou a melhor – apenas nos últimos três minutos – sobre a japonesa Ayaka Susuki. A antiga campeã mundial registou um score final de 11.75 sobre 10.75 pontos de Ayaka.

Na final consolação Sari Ohhara superou Alexandra Rinder e terminou o evento na terceira posição, deixando a canária, atual campeã mundial, em quarto lugar. 

Na Pro Junior, o brasileiro Diego Gomes superou a concorrência e venceu a prova brasileira, deixando o chileno Cristian Tapia em segundo e os brasileiros Sócrates Santana e Matheus Bastos em terceiro e quarto lugares, respetivamente.

No masculino, o havaiano Jeff Hubbard disputou a final de consolação com o local João Zik e acabou por superar o desafio, terminando assim na terceira posição em Itacoatiara. Já na grande final, o basco Alex Uranga superou o francês Pierre-Louis Costes por 17.40 x 15.55 pontos, sagrando-se campeão do Itacoatiara Pro. 

A próxima etapa é o Arica Chilean Challenge, em El Gringo, Chile, que tem lugar entre 1 e 10 de julho e coloca as categorias masculino e feminino em disputa. Entretanto, confere os “highlights” do quinto dia (passada quinta-feira) de competição do Itacoatiara Pro.