A Federação Portuguesa de Surf dá início à primeira etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças de 2015. A prova decorre já este fim de semana, dias 25 e 26 de abril, em Sesimbra. Em disputa estão as categorias de Sub-18, Sub-16, Sub-14, Sub-12 e Sub-18 Feminino.
 
João Aranha, Presidente da Federação Portuguesa de Surf, refere: “O Circuito Nacional de Esperanças é a base dos circuitos nacionais; lança e prepara os jovens atletas que mais tarde projetam mundialmente o nosso Bodyboard. A Federação Portuguesa de Surf tenciona manter a vitalidade da prova para que esta continue a abrir portas aos atletas portugueses!”
 
O Circuito Nacional de Esperanças foi um catalisador fundamental para a evolução do Surf e Bodyboard português. Foi a chamada “Geração Esperanças” quem abriu portas para a maturidade competitiva do Surf e Bodyboard em Portugal.
 
Este importante circuito para o panorama nacional desportivo foi responsável pela evolução dos melhores Bodyboarders nacionais, como Teresa Almeida, Manuel Centeno, Hugo Pinheiro e Daniel Fonseca, entre outros.
 
A primeira etapa do Circuito Nacional Bodyboard Esperanças de 2015, inserida no SCS Wave Fest 2015, conta com o Surf Clube de Sesimbra como principal colaborador da organização. As restantes etapas do Circuito decorrerão na Ericeira (6 e 7 de junho), em Viana do Castelo (15 e 16 de agosto), na Figueira da Foz (3 e 4 de outubro), na Nazaré (10 e 11 de outubro) e em Carcavelos (7 e 8 de novembro).


Fotografia: Hélio António