O Encanto Pro Cultura, sexta e última etapa da APB Tour, tem lugar de 4 a 15 de novembro na praia de Middles, Isabella, Porto Rico. A corrida ao título mundial de 2015 tem assim lugar já a partir da próxima semana e junta os seguintes candidatos:

– Jared Houston (África do Sul), reside atualmente em Porto Rico e venceu já dois eventos (o Arica Chilean Pro e o Nazaré Pro), é líder do ranking (5674 pontos) e pode alcançar o título pela primeira vez na carreira;
– Amaury Lavernhe (Ilha Reunião), 2x campeão mundial, venceu o Itacoatiara Pro, ocupa o segundo lugar da tabela com 5638 pontos e está focado no terceiro título;
– Pierre-Louis Costes (França), detém um título mundial conquistado em 2011, venceu o Sintra Portugal Pro após um início de temporada lento e encontra-se agora no terceiro lugar com 5004 pontos.

O desfecho competitivo do ano promete assim ser interessante e empolgante de seguir, naquela que já é referida como sendo uma das melhores batalhas da história do desporto.

Para já, o único wildcard revelado pela organização é o mítico bodyboarder local, finalista de Pipe, Ruben “Baby” Quiñones. A nível nacional, a participação de Tó Cardoso, neste momento em 14º lugar no ranking mundial, é a única confirmada até ao momento.

No Projunior, título que também será definido nas águas do Caribe, a luta encontra-se entre o quarteto da frente. O grom havaiano Tanner McDaniel (que venceu em Itacoatiara) lidera com 2590 pontos, enquanto o brasileiro Sócrates Santana (que venceu em Antofagasta) surge na segunda posição a uma distância de apenas 130 pontos.

Matheus Bastos e David Barbosa (que venceu na Praia Grande), ambos do Rio de Janeiro, ocupam os terceiro e quarto lugares do ranking com 2450 e 2110 pontos, respetivamente.

O título de Dropknee já ficou definido no Sintra Portugal Pro, com uma estrondosa vitória do havaiano Dave Hubbard, enquanto a canária Alexandra Rinder comemorou o bicampeonato mundial no Nazaré Pro.

Segundo a organização, o Live Webcast estará disponível a partir do dia 5 de novembro no site oficial: www.encantopropr.com

Fica sintonizado para mais novidades.