É já no próximo sábado, 29 de outubro, que a praia de Carcavelos irá receber o grande final do Circuito Nacional de Bodyboard Feminino, com a realização do Boogie Chicks’16. Esta que é a quinta prova do Circuito Nacional irá coroar as vencedoras do Campeonato Nacional e do Tiara Bodyboard Júnior e conta ainda com um programa de atividades bastante abrangentes que irá, com toda a certeza, levar muitos amantes do bodyboard à praia do concelho de Cascais.

https://youtu.be/lz8kt7h45t0

Numa associação tripartida pela Boogie Chicks, Associação de Novos Desportos Aquáticos – Aqua Carca e pela Federação Portuguesa de Surf, o Boogie Chicks’ 16 será também o lugar de algumas decisões. Apesar de em termos competitivos Joana Schenker já ter garantido o título nacional, a luta pelo segundo lugar está ao rubro com a Campeã do Mundo de Bodyboard ISA 2014, Teresa Almeida a levar a melhor, por agora, face a Marta Leitão. Teresa é atualmente a segunda classificada, tendo já conquistado um dos eventos, porém, se pretender repetir o título de vice-campeã nacional terá de superar Marta Leitão no Boogie Chicks, algo que não será uma tarefa fácil, dada a qualidade demonstrada por ambas as atletas ao longo deste campeonato.

Para além da vertente desportiva, o Boogie Chicks irá contar com aulas de bodyboard, batismos e um campeonato amador cujo programa aqui deixamos:

08h00 – Check in para atletas do Circuito Nacional;

09h00 – Check in para participantes do evento (aulas e campeonato amador);

10h00 – Inicio das atividades (batismos e aulas de Bodyboard para todas as idades);

12h00 – Almoço com todas as participantes;

13h00 – Aula de Zumba;

13h30 – Palestra sobre Nutrição – com Bárbara Moura;

14h30 – Continuação das atividades (batismos e aulas de Bodyboard para todas as idades);

15h00 – Surfada com todas as amantes do Bodyboard;

17h00 – Fim de todas as atividades;

17h30 – Entrega de prémios.