Decorreu no passado dia 23 de abril a 2ª edição do “Beach Clean Up“, uma iniciativa promovida pela Associação de Bodyboard Palheiros da Tocha.

Ao longo do dia, cerca de uma centena de pessoas efetuou a recolha de resíduos depositados no areal da Praia da Tocha, ficando mais uma vez evidenciado o interesse dos cidadãos em participar neste tipo de iniciativas.

Contudo, os objetivos desta atividade superam largamente uma simples limpeza de praia. Perante questões de importância proeminente, de que são exemplo o ambiente, a proteção dos recursos naturais e o desenvolvimento sustentável, urge sensibilizar e alertar a população para a necessidade de alterar comportamentos. 

Nesse sentido, esta associação juvenil entende que é fulcral despertar o interesse dos cidadãos para com esta temática, sobretudo os mais novos, que serão responsáveis por construir um futuro próspero e sustentável.

A paixão pelo mar e a preocupação ambiental partilhadas por todos os participantes, aliadas ao seu empenho e determinação, tornaram a iniciativa “Beach Clean Up” um sucesso. 

A Associação de Bodyboard Palheiros da Tocha manifestou assim o seu agradecimento a todos os voluntários, empresas e entidades envolvidas e registou com agrado a excelente participação de uma comunidade pró-ativa e sensibilizada para as questões ambientais. 

Esta iniciativa contou com o apoio das seguintes empresas e entidades: Câmara Municipal de Cantanhede, Junta de Freguesia da Tocha, Inova, Ticket2Surf, Parque de Campismo da Praia da Tocha, Associação de Moradores da Praia da Tocha, Paulino & Rodrigues e Stolt Sea Farm.


Fotografia: Hugo Guerra