Aproveitando o Campeonato Nacional de Bodyboard Master 2024, a Praia da Tocha e a Associação de Bodyboard de Palheiros da Tocha, em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf, levaram também a cabo o Campeonato Nacional de Dropknee e Kneeboard Open.

O título nacional em Dropknee Open, que foi disputado através de uma final direta composta de cinco atletas, viu Ricardo Correia agarrar a liderança logo nos instantes iniciais, para nunca mais a largar, sagrando-se assim campeão nacional da disciplina pela primeira vez.

Matthew Davies foi quem mais reagiu ao domínio de Ricardo ao longo do heat e, aos poucos, à medida que o tempo ia passando, foi galgando de posição em posição até alcançar o segundo posto. Despediu-se de prova como vice-campeão nacional, empurrando José Moreira para terceiro, Tiago Pimentão para quarto e Rodrigo Côrte-Real para quinto.

Eis os resultados e as pontuações finais:

01. Ricardo Correia (Swell Vibe) 6,60 pts
02. Matthew Davies (NBZM) 6,50 pts
03. José Moreira (SCV) 5,33 pts
04. Tiago Pimentão (Ericeira SC) 4,23 pts
05. Rodrigo Côrte-Real (ABPT) 2,90 pts

Já no Kneeboard Open, Pedro Velhinho voltou a impor a sua supremacia, com um score de 11,74 pontos, e conquistou mais uma vez a competição, averbando mais um título ao currículo. Importa realçar que a vitória de Velhinho só foi alcançada apenas nos instantes finais.

01. Pedro Velhinho (ASA) 11,74 pts
02. Max Elvang (ASA) 9,33 pts
03. Bruno Cadete (ASA) 4,87 pts
04. Miguel Roquette (ASCC) 4,24 pts


Para resultados do Campeonato Nacional de Bodyboard Master, consultar este link.