No passado dia 1 de dezembro a Associação de Surf de Aveiro celebrou 37 anos desde a sua fundação a 1 de dezembro de 1988, com a cerimónia de entrega dos troféus dos campeões do Circuito QUEBRAMAR 2025.
O Circuito QUEBRAMAR, que contou com três etapas e sete categorias em 2025, é uma prova interna da Associação de Surf de Aveiro, que se realiza desde 1989 e onde os novos praticantes de Surfing da região têm a oportunidade de iniciar o seu percurso competitivo.
A cerimónia contou com a presença do Capitão do Porto de Aveiro, Capitão-de-Mar-e-Guerra Ricardo Correia Guerreiro, José Falcão Arvins, Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, José Carapelho, Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação, e ainda Rui Félix, membro fundador da Associação.
Campeões do Circuito:
Miriam Julião – Surf Feminino Open
Salvador Pandeirada – Surf Sub-12
Sebastião Neves – Surf Sub-16
Guilherme Caetano – Surf Open
Bruno Monteiro – Longboard
Pedro Velhinho – Kneeboard
Hugo Monteiro – Bodyboard
Segundo Pedro Velhinho, Presidente da Associação de Surf de Aveiro, “O circuito de formação da A.S.A. consolidou em 2025 a sua importância para os novos surfistas na sua evolução no processo competitivo, sendo uma competição de referência da nossa região.”
O dirigente referiu ainda que “Será sempre uma prioridade desta Associação a formação competitiva dos nossos associados através da escola de surf da A.S.A., a ensinar desde 1991, e deste circuito que, com certeza, irá regressar em 2026.”
Importa ainda relembrar que a Associação de Surf de Aveiro tem tido larga relevância no mundo do Bodyboard desde a sua formação, quer na organização de eventos de cariz nacional como internacional que serviram para catapultar e consolidar, por exemplo, o circuito mundial nos seus primeiros anos.
Parabéns à A.S.A.!
