O falecimento de um dos nossos não foi definitivamente a melhor forma de encerrar o dia.

Esta noite de terça-feira fica marcada pela notícia do falecimento de mais um dos nossos. Miguel Correia, local de Afife, Viana do Castelo, faleceu hoje vítima de doença prolongada. A morte do Miguel, aos 44 anos, apanhou-nos desprevenidos e deixa amigos e familiares completamente desamparados, inconsoláveis.

O Miguel, ou “Marocas”, se preferirem, pois era assim que nós o tratávamos e conhecíamos, era designer de corpo e alma e também um bodyboarder das antigas. Devido a isso foi também um forte defensor da Vert Magazine desde os primeiros tempos. Mas defensor à séria, daqueles que sabia bem o esforço e resiliência que eram necessários para levar o projeto por diante, nunca se escusando de dar uma resposta à altura quando via alguém desdenhar o que ele chamava de “serviço público”.

Muito obrigado por todas as palavras, por todo o carinho e por todo o apoio dado até hoje. O Miguel era mesmo boa pessoa. Recordamos como se fosse hoje a última vez que estivemos juntos, na Praia da Arda, em setembro de 2019, por ocasião do Viana World Junior Championship. Falámos do estado do bodyboard, do estilo, da boa forma de Mike Stewart e do relançamento da revista.

A morte é sempre um momento triste e de pesar, mas gostaríamos de, por momentos, celebrar a sua vida, prestar homenagem a este grande apaixonado do bodyboard e ainda endereçar as mais sentidas condolências aos seus familiares e amigos. 

Que a sua alma descanse eternamente em paz. [25 de maio 1978 – 9 de agosto 2022]