Apesar das condições atmosféricas nem sempre terem sido as ideais, o mar colaborou e foi com ondas a rondar o 1 metro e vento offshore que a segunda etapa do Circuito Açores de Surf e Bodyboard foi cumprida com forte adesão de atletas de várias agremiações locais, nomeadamente, o Clube de Atividades Físicas dos Bombeiros de Ponta Delgada, Azores Surf Club, Clube Náutico de Lagoa, Associação Açores de Surf e Bodyboard dos Açores, Clube Naval de Ponta Delgada e Clube Naval de Rabo de Peixe.
Rodrigo Rijo (na foto), da Associação Açores de Surf e Bodyboard dos Açores, venceu a categoria Open, igualando o resultado da 1ª etapa, levando a melhor sobre Sérgio Rego e Carlos Igreja que ocuparam os lugares seguintes.
Já a final dos Sub-16 foi disputada por quatro atletas, todos do Clube Naval de Rabo de Peixe e treinados por Sérgio Rego, cabendo a Elson Vieira a vitória sobre Elson Andrade e Francisco Cabral.
A terceira etapa do Circuito Açores de Surf e Bodyboard tem data marcada para 28 de fevereiro a 8 de março e será disputada na ilha de São Miguel.