Nesta sexta-feira recuperamos um dos momentos que faz alusão à capa da edição 79, publicada em junho de 2007, com Paulinho Costa a medir um senhor pesado e amplo salão de chá junto à piscina do Hotel Arribas na Praia Grande, Sintra. 

Sobre o Paulinho, que foi e ainda continua a ser um dos grandes influenciadores de bom bodyboard, com estilo e linha para dar e vender, podemos hoje considerar que foi uma espécie de influencer à moda antiga, muito antes das redes sociais ganharem esta frenética força e popularidade que lhes é reconhecida nos dias que correm. 

Afável, amigo e humilde. Um dos primeiros guerreiros lusos a aventurar-se no World Tour. Campeão nacional em 1995, porque sem um título na carreira a coisa não fazia qualquer sentido. Também Presidente da APB – Associação Portuguesa de Bodyboard entre 2006 e 2012, consequentemente responsável pelo circuito nacional nesse período. Um dos bodyboarders que será eternamente recordado por esta vossa/nossa revista. 

Caso estejam sedentos e queiram ver um pouco mais, recomendamos o clipe de 2011, o último lançado por ele, disponível neste LINK. xxx


Fotografia: Carlos Pinto