Terminou ontem, em Espinho, o Campeonato Nacional de Bodyboard Master com uma merecida homenagem ao ex-selecionador nacional Eduardo “Duda” Birra pela sua dedicação, empenho e resultados que trouxe para o nosso país ao longo de muitos anos.
No que diz respeito à competição, depois de ter sido realizada em Peniche em 2015, contando com uma vitória de Manuel Centeno na única divisão em competição, +35 anos, eis que este ano a Federação Portuguesa de Surf promoveu duas categorias distintas nas ondas de Espinho: +35 anos e +40 anos.
Nos Master +35 anos, Rui Barreira, que o ano passado já havia ficado em segundo lugar, voltou a marcar presença na final, mas desta vez para levar a melhor sobre a concorrência e alcançar assim o seu primeiro título nacional de sempre. Tiago Ramires foi segundo classificado, seguido de Tiago Castro (3º) e Ricardo Marques (4º).
Na divisão de +40 anos, que fez a estreia este ano, foi José Moreira quem levou a melhor perante Mário Birra, José Silva e Pedro Teixeira, segundo, terceiro e quarto classificados, respetivamente.
A prova fez parte do Espinho Surf Destination, foi promovida pela Federação Portuguesa de Surf e agora só volta em 2017. Resta apenas saber onde…
Fotografia: Invertshop.com