Começou ontem, 6 de outubro, a edição de 2015 do Madeira Bodyboard Girls Experience (MBBGE) que reúne na região algumas das melhores bodyboarders do mundo para uma experiência singular que conjuga desporto, lazer, ambiente e solidariedade. O evento acolhe a terceira e última etapa do European Tour of Bodyboard (ETB 2015) e no dia 11 de outubro pelas 15h, na Praia da Fajã D’Areia em São Vicente, será conhecida e galardoada a Campeã Europeia de Bodyboard Feminino 2015, pela primeira vez na ilha e na “onda da Madeira”.
A Campeã Nacional e Europeia de Bodyboard em título, Joana Schenker promete revalidar na Madeira o título Europeu. A bodyboarder algarvia de 28 anos e descendência alemã, já venceu as duas primeiras etapas do circuito Europeu, no La Salie Pro Bodyboarding Festival em abril e no passado mês de setembro sagrou-se Miss Sumol Cup 2015. Esta última conquista resultou de uma luta bastante apertada com Catarina Sousa, a atleta que também é mentora do evento MBBGE e que na Ilha da Madeira quererá certamente provar o seu palmarés de luxo – foi 4x Campeã Europeia, 7x Campeã Nacional e em 2009 marcou a história do desporto português ao vencer o Sintra Portugal Pro.
Porém, se Schenker é a bodyboarder mais bem posicionada para conquistar o título Europeu, a vencedora da etapa da Madeira será uma grande surpresa, já que é a primeira vez que as atletas competem na ilha. Alexandra Rinder, a espanhola de 16 anos que revalidou no passado dia 4 de outubro o título de Campeã Mundial, e a portuguesa Teresa Almeida, Campeã Mundial ISA, juntam-se assim ao rol de campeãs que no MBBGE disputarão os lugares do pódio.
Além de Joana Schenker, Teresa Almeida, Alexandra Rinder e Catarina Sousa marcam também presença no evento Jessica Becker, Isabela Sousa, Marta Leitão, Carina Carvalho e muitas outras bodyboarders da atualidade da modalidade.