Depois da quinta etapa masculina da APB Tour realizada na Praia do Norte, o Nazaré Pro 2015, as contas do ranking ficaram mais arrumadas e atiraram o sul-africano Jared Houston para a liderança do tour mundial.

A vitória convincente de Jared Houston (na foto em cima) nas ondas da Nazaré colocaram mesmo o rider sul-africano na frente, pela margem mínima de 36 pontos, e em boa posição para conseguir aquele que poderá ser o seu primeiro título mundial na carreira.

Amaury Lavernhe, campeão mundial em 2010 e 2014, está agora em segundo lugar com 5638 pontos. Já Pierre-Louis Costes, campeão mundial em 2012 e vencedor no Sintra Portugal Pro 2015, encontra-se em terceiro com 5004 pontos. Por último, em quarto lugar, Iain Campbell regista 4714 pontos e também tem ainda uma ténue chance de se sagrar campeão mundial.

É certo que esta não é a primeira vez (nem será a última) que Jared Houston se vê na posição de candidato ao título mundial, mas vai ser sem dúvida interessante acompanhar o seu desempenho e determinação na derradeira etapa que terá lugar na sua nova casa, Porto Rico, entre 4 e 15 de novembro, o Encanto Pro Cultura.

Também na etapa do Caribe serão fechadas as contas relativamente à divisão Projunior que neste momento é liderada pelo grom havaiano Tanner McDaniel, seguido dos brasileiros Sócrates Santana, Matheus Bastos e David Barbosa (ranking mais abaixo).

Já na Dropknee e no Feminino as contas ficaram encerradas com as etapas de Sintra e Nazaré, respetivamente, e ditaram que os vencedores deste ano fossem o havaiano Dave Hubbard (que assim averbou o seu sétimo título mundial na especialidade) e a canária Alexandra Rinder que, aos 17 anos, conquistou o seu segundo cetro na APB Tour.

Noticia_APBTourRanks