Bodyboarder brasileira disputa a categoria Master no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro que será realizado em Serra, no Espírito Santo (Brasil), de 11 a 21 deste mês, última etapa feminina do Circuito Mundial.
Mariana Nogueira, do Rio de Janeiro, volta à praia de Jacaraípe em busca do tetracampeonato na categoria Master. A bodyboarder é um dos destaques do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2025, apresentado por Extrabom, última etapa feminina do Circuito Mundial que definirá as campeãs da temporada nas categorias Profissional, Pro Júnior e Master.
“O meu objetivo, claro, é ganhar mais uma vez. E espero divertir-me bastante também. Participar do Wahine é muito especial. Além de reencontrar pessoas queridas, posso fazer parte do maior evento feminino do mundo. E esse ano ainda mais especial, coroando as grandes campeãs de cada categoria”, afirma Mariana, 53 anos, que comemorou o título nas últimas três edições.
Mariana é um dos grandes nomes do Bodyboard no Brasil. Começou a fazer ondas em 1985, com 13 anos, passando então a competir. Parou em 1998. Foi hexacampeã carioca, tetracampeã brasileira e tricampeã mundial na década de 1990 (em 92, 95 e 98 pelo GOB – Global Organization of Bodyboarders).
De volta ao Espírito Santo para a edição 2025 do Wahine, a bodyboarder carioca lembra com emoção a comemoração do tricampeonato no ano passado. Mariana disputou a final com Catarina Sousa, de Portugal. Antes, nas meias-finais, passou pela conterrânea Maylla Venturin.
“Foi muito emocionante. Poder participar mais uma vez do Wahine, com saúde e pessoas queridas torcendo por mim. E saber que ainda posso inspirar meninas de todas as idades. Isso é que vale”, terminou por dizer.
O evento internacional foi idealizado em 2021 por Neymara Carvalho, pentacampeã mundial, que participou na última edição do Sintra Pro Fest e terminou em terceiro lugar.