Sari Ohhara mais perto do título em Sintra, mas lendária Neymara Carvalho espreita oportunidade. 

A japonesa Sari Ohhara ficou hoje um pouco mais perto de conquistar o título mundial de bodyboard no Sintra Pro Fest ao bater a portuguesa Joana Schenker e ao ver a concorrente mais direta, a espanhola Teresa Miranda, perder frente à sua compatriota Namika Yamashita.

Porém, o destaque do dia foi mesmo para a bateria renhida entre a brasileira Neymara Carvalho e a ex-campeã nacional Teresa Padrela.

Padrela chegou a liderar a bateria, mas, a 6 minutos do fim, Neymara virou o desfecho do duelo com uma onda de 6.10 pontos à qual juntou outra de 5.40, para selar a eliminação da jovem bodyboarder de Carcavelos.

No final, Neymara Carvalho, 5 vezes campeã mundial, de 47 anos, assumiu que chegou a pensar que tudo estava perdido: “No meio da bateria, pensei em várias vitórias e momentos lindos que tive aqui para mudar o meu pensamento porque já estava a pensar que ia perder e que ia dar um abraço na Teresa, mas recusei render-me e pensei ‘cadê a Neymara, aquela garota que já virou baterias na contagem final’ e acabei por ganhar.”

A campeoníssima brasileira, atualmente terceira do ranking mundial, elogiou Teresa Padrela e diz que está na luta pelo título. “Quero dar os parabéns à Teresa, que vem crescendo de campeonato para campeonato e merece uma vitória, é minha amiga e gostava de lhe dar os parabéns. Fiz o meu primeiro campeonato aqui quando tinha 18 ou 19 anos e a minha motivação são os meus amigos, a minha filha que vem subindo no bodyboard e o meu amor a esse desporto. A Sari está com uma mão no troféu, mas se puder atrapalhar, estou aqui!”

Antes de Teresa Padrela e Joana Schenker, Portugal perdeu, também nos quartos, Mariana Rosa e, no round 5, a campeã nacional em título, Filipa Broeiro.

A juntar a estas baixas lusas, também Eduardo Macedo foi eliminado na ronda 6 da categoria Pro Junior, deixando Nicolas Rosner, na divisão de Dropknee, como o único português ainda em prova, já nos quartos de final, onde terá de defrontar o amigo e 10x campeão mundial Dave Hubbard, do Havai. 

Continua a acompanhar a prova no sábado, a partir das 8h00. xxx

Fotos: João Araújo / Sintra Pro Fest