O segundo dia do Teahupoo Tahiti Challenge 2017, 2.ª etapa do Circuito Mundial de Bodyboard (APB Tour), que tem lugar em Teahupoo até 3 de maio, foi absolutamente histórico.

Em ondas e tubos sensacionais, os atletas deram um verdadeiro show da modalidade, e houve até direito a duas notas na escala do 10 pontos, a pontuação máxima.

A primeira delas surgiu com o basco Alex Uranga no Round 2 (repescagem), ver vídeo em baixo, que somou ainda 8.67 pontos na segunda melhor onda.

Não querendo perder as excelentes condições, a organização optou or colocar na água as primeiras oito baterias do Round 3. Dudu Pedra, que foi o único brasileiro que decidiu participar na prova da Polinésia Francesa, acabou por se dar bem e também registou uma nota de 10 pontos. 

O charger brasileiro conseguiu assim um score de 18.60 pontos e uma vitória tranquila sobre o taitiano e rider local Tahurai Henry. Na fase seguinte Dudu vai defrontar Paul Blaz (Austrália) e Julien Miremont (Taiti).

Também já venceram as suas baterias na terceira fase do evento os seguintes atletas: Dave Hubbard, Nicolas Poilvet, Alex Uranga, Jared Houston e Patrick Orr.

Já os havaianos Tanner McDaniel e Jeff Hubbard estão, com alguma surpresa, afastados do evento. 

Continua a acompanhar AQUI (a partir das 20 horas). 

ChallengeTaiti1

Comentários