Joana Schenker conquistou hoje, na Nazaré, o seu terceiro título nacional consecutivo ao atingir a final da penúltima etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open – o Nazaré Bodyboard 2016.

A atleta algarvia da Vila do Bispo, que registou a nota mais alta da competição nas meias finais (8,50 pontos numa escala de 0 a 10) foi quarta classificada numa final ganha pela nazarena Teresa Almeida, em condições muito difíceis na Praia do Sul, com ondas grandes e exigentes. Ana Adão, da Figueira da Foz foi segunda e Marta Leitão, da Caparica, foi terceira.

Obviamente satisfeita, Joana Schenker congratulou-se com o resultado: “Um dos grandes objetivos da época é sempre o título nacional, por isso estou muito contente com esta conquista e com o facto de poder ir para a última etapa, em Carcavelos, no próximo fim de semana, com a tranquilidade da meta atingida.”

Assim, com o quarto lugar no ranking mundial e mais um título nacional, resta agora a Joana mais um troféu para conseguir aquilo que carateriza de “uma época perfeita”.

“Para esta ser uma época perfeita, falta-me apenas revalidar o título de campeã do circuito europeu. Para isso, faltam duas etapas, em Zumaia, no País Basco, e São Miguel, nos Açores. Mas estou confiante no meu surf e na capacidade de superar mais este desafio”, acabou por dizer.

Lê mais sobre a prova aqui. Então muitos parabéns Joana!

Comentários