O sul-africano Jared Houston, campeão mundial em 2015, acaba de se sagrar novo rei do Frontón King 2017. A prova, a última da APB Tour da presente temporada, terminou ontem em El Frontón, Gran Canaria, Ilhas Canárias, em boas ondas entre os 1,5 e os 2,5 metros.

Na final, Jared superou o francês da Ilha Reunião, Amaury “Moz” Lavernhe, 2x campeão mundial (2010 e 2014), que reside atualmente nas Ilhas Canárias e conhece bem a onda do Frontón. O sul-africano registou 15.70 e o francês 12.67 pontos. 

O terceiro lugar na competição ficou por conta de Pierre-Louis Costes (França), que venceu a “podium final” com 15.20 pontops, enquanto o havaiano Jacob Romero, com 12.77, sai da Europa com um quarto lugar. 

Diego Cabrera foi o melhor atleta local, tendo alcançado aos quartos de final onde veio a ser afastado de prova por PLC. Relativamente à armada lusa, Tó Cardoso despediu-se na fase anterior, no Round 4 (frente a Moz e Cabrera) e  Dino Carmo no Round 3 (frente a Moz). 

A nível de rankings, e já com os títulos mundiais atribuídos a Iain Campbell (África do Sul), Joana Schenker (Portugal), Nelson Flores (Pro Junior, Chile) e Sammy Morretino (Dk, Havai); como é habitual da parte da APB Tour, parece que se encontra tudo (ainda) no segredo dos deuses. 

Confere alguns dos melhores momentos da competição: 

Comentários