O líder do ranking, após o Tahiti Challenge, segunda etapa da APB Tour 2016, é o havaiano Jeff Hubbard (confere aqui o Top 20 do momento) que tem à perna o sul-africano Jared Houston, o detentor do cetro mundial na atualidade, após ter conseguido dois terceiros lugares seguidos (em Pipe e em Teahupoo). 

Entretanto, o calendário mundial sofreu algumas mexidas devido à introdução de novas etapas que levaram ao acerto de datas. Muitas provas ainda se encontram sob condição TBC (To Be Confirmed), o que não é um bom sinal a esta altura do campeonato. No entanto, estamos confiantes que tudo vai correr bem. 

Destaque especial para a perna portuguesa, onde constam três etapas consecutivas – Sintra, Viana do Castelo e Nazaré – que põem em jogo um prémio total de 75 mil dólares. Sem dúvida, o excerto da APB Tour mais rico e chamativo, aquele que oferece mais dinheiro, de toda a temporada programada para 2016. 

Mais abaixo, confirma então as restantes etapas para o resto do ano, quer a nível de Pro Junior como de Open Masculino e Feminino e ainda de Dropknee onde só está prevista uma etapa – o Sintra Portugal Pro. 

CalendarioAPB2016maio