Com uma previsão de ondas muito favorável para o início do Campeonato Nacional de Bodysurf, na praia de Carcavelos, em Cascais, já no próximo sábado, dia 9 de abril, estão escolhidos os dois wildcards para esta primeira etapa.

Catarina Sousa, atleta de bodyboard sete vezes campeã nacional open, cinco vezes campeã da Europa, única atleta portuguesa a vencer uma etapa do mundial de bodyboard, aceitou o convite da organização para competir pela primeira em Bodysurf, justamente na primeira etapa que decorre no Concelho de Cascais de onde é local. Catarina é ainda responsável pelo projeto Boggie Chicks, que está dirigido ao público feminino e à promoção e desenvolvimento do Bodyboard em Portugal.

Bernardo Cancela de Abreu é também um atleta de alta competição de Bodyboard, também local de Cascais, tendo sido Campeão da Taça de Portugal em Bodyboard Open, sendo um dos mais carismáticos treinadores de Bodyboard da Linha. Depois da experiência de 2015 onde avançou até às oitavas de final na prova realizada no Guincho, Bernardo vem com vontade de ir mais longe em 2016.

As inscrições correm também a um ritmo alucinante. Com 40 vagas disponíveis por etapa, existem apenas quatro vagas disponíveis para a primeira etapa.

As inscrições para esta etapa estão abertas até ao dia 7 de Abril em www.bodysurfportugal.com