Ainda não estamos em nós. Na manhã deste sábado recebemos a desconcertante informação de que Diogo Líberal, o “Malveirão”, se encontra desaparecido no mar desde as 23h00 de ontem. 

[Notícia atualizada a 19 de abril às 14:35] Há momentos foi-nos confirmado que o pescador que foi dado como desaparecido nas arribas perto do Cabo Raso, Cascais, ontem à noite, é efetivamente o bodyboarder Malveirão. O corpo foi recuperado no domingo por volta das 13h00. 

Mais um dos nossos que nos deixa demasiado cedo… Um dos nossos que acordava ainda de noite para fugir ao crowd e usufruir da plenitude dos Elementos. Um dos nossos, um verdadeiro free surfer, que vivia as 24h do dia a pensar no Mar e cuja rotina diária era quase toda ela traçada em função do Oceano. Um genuíno.

Há muito mais para dizer do Malvas, apenas 36 anos de idade, mas para já estas são as palavras possíveis e as únicas que saíram neste momento de tamanha angústia e tristeza.

Em nome da Vert Magazine gostaríamos de prestar esta singela homenagem, celebrar a sua vida e ainda endereçar as mais sentidas condolências aos seus familiares e amigos. 

Que a sua alma descanse eternamente em paz. 
Não serás esquecido, Malveirão.