A Confederação Brasileira de Bodyboard promove o Circuito Brasileiro Master 2024, que conta com sete categorias e três etapas.
A primeira prova teve lugar em março, na Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante, Ceará. Agora, é a vez de Vila Velha, no Espírito Santo, e as boas ondas da Barra do Jucu receberem os melhores bodyboarders da modalidade. Esta segunda etapa será realizada de 23 a 25 de agosto e promete baterias de alto nível, com os atletas em busca do título. A terceira e decisiva etapa está agendada para setembro, entre os dias 16 e 19, em São Conrado, Rio de Janeiro.
Tibúrcio Neto (foto ao lado), o Tiba, de Alagoas, atual campeão Brasileiro Master e Legend, já confirmou presença. O cearense Luiz Sérgio, vencedor na Taíba, chega à etapa na liderança da categoria Master. Na categoria Legend, outro cearense, Gustavo Tavares, chega a Vila Velha como líder, seguido de perto pelo carioca Gugu Barcelos. Todos são potenciais favoritos para o título deste ano nas respetivas categorias.
No Master Feminino, a paulista Dadá Oliveira (foto em baixo), do Guarujá, atual campeã, também confirmou a sua participação na etapa da Barra do Jucu, uma onda que ela conhece bem devido às várias competições que já disputou e venceu no Espírito Santo. As capixabas Elisângela Fragoso e Marylene Berúndio despontam como adversárias de Dadá Oliveira, e prometem duelos emocionantes com a também confirmada baiana Pollyana Acioly, que foi finalista na Taíba.
Até o momento, 60 atletas já confirmaram inscrição e as equipas regionais marcam presença com os seus principais talentos. O Nordeste contará com uma equipa de 20 bodyboarders, enquanto os capixabas estarão presentes com 25 inscritos, determinados a brigar pelas melhores posições.