A Turbo Surf Designs, foi fundada no Havai em 1983, por Russ Brown, e revolucionou o mercado do bodyboard ao introduzir pranchas rígidas, sendo na altura um forte concorrente da tradicional prancha flexível. A marca alcançou destaque nas décadas de 1980 e 1990, introduzindo inovações como decks gráficos impressos em vinil.


Em 2007, a marca levou um “boost” do australiano Glenn Taylor, elevando-a a novos patamares com uma equipa de renome e patrocinando eventos. Atualmente está sediada no Japão, mas com distribuição na Austrália, África do Sul e agora na Europa.

Para a Europa, a coleção está focada em quatro principais modelos da marca: 

TURBO IV: Um dos grandes clássicos do bodyboard! Atualmente renovada e produzida com materiais topo de gama, a Turbo IV continua a ser uma “retro” e ao mesmo tempo uma prancha atual e versátil para o dia a dia do bodyboarder europeu.

TURBO 5: Foi desenvolvida para bodyboard mais progressivo. Além do “contour” que permite ao rider ter o corpo em perfeita sintonia com a prancha, possui 4 canais para melhor estabilidade em ondas tubulares.

THE SIX: Tecnologia é a palavra chave aqui. Apresenta o mesmo template da Turbo 5, mas é um pouco mais arrojada. Possui um “contour” mais agressivo e quad-concave no bottom. É imprescindível nos melhores dias de ondas!

PRO-COMP: Simples mas versátil. Prancha desenvolvida para todos os riders que apenas querem ter uma prancha. Também indicada para competidores.

Todos os modelos virão em PP 1.9 pcf com um stringer tubular, surlyn, mesh (rede) e rails 60/40. As cores variam do clássico ao arrojado e os tamanhos vão do 40,5” ao 43”. 

Fica atento, brevemente na Europa!


Mais info: RICO DISTRIBUTION | ricodistributioneu@gmail.com