Alexandra Rinder é a nova Campeã Mundial de Bodyboard. A revalidação do título aconteceu hoje na Praia do Norte, durante o Nazaré Pro 2015, quinta etapa da APB Tour. Com 17 anos, a bodyboarder canária renovou o título de Campeã do Mundo da modalidade, feito que, aliás, já havia conseguido o ano passado tornando-se assim na mais jovem campeã mundial de sempre no bodyboard.

Alexandra Rinder sofreu antes de poder celebrar o título, pois perdeu prematuramente para Jessica Becker (Brasil) nos 1/4 de final, face a uma interferência cometida bem cedo na bateria que a arredou da competição. De qualquer forma, a japonesa Sari Ohhara, a única atleta em prova ainda com chances reais de roubar o título à canária, acabou por perder na última bateria desta fase para a tricampeã mundial Isabela Sousa, deitando assim por terra o sonho do primeiro título mundial.

Na divisão feminina destaque ainda para a portuguesa Joana Schenker que alcançou as meias finais sendo eliminada apenas por Isabela Sousa que irá disputar a final, amanhã, sexta-feira, com a japonesa Ayaka Susuki. Joana Schenker também disputa amanhã a final de consolação com Jessica Becker de forma a apurar os terceiro e quarto lugares do evento.

Entre os portugueses na divisão masculina, Pedro Correia mostrou-se em grande forma, alcançou o 1º lugar na sua bateria da ronda 4 e avançou automaticamente para a ronda 6. O mesmo sucedeu com Ricardo Rosmaninho e Hugo Pinheiro. Já Dino Carmo, na ronda 5, também garantiu a passagem à ronda 6 ao terminar no segundo lugar.

Ainda a tentar a sorte na ronda 5 encontram-se Manuel Centeno e Tiago Fazendeiro, ambos na última bateria desta fase que falta realizar.

A competição prossegue amanhã, por volta das 9h, e, embora esteja prevista terminar no próximo domingo, 4 de outubro, será já amanhã que coroará a vencedora da divisão feminina.