Depois de terminada a perna europeia da APB Tour e de uma esmagadora vitória conseguida na derradeira etapa, o Frontón King, realizado nas Ilhas Canárias, eis que Isabela Sousa, detentora de quatro títulos mundiais da especialidade (2010, 2012, 2013 e 2016), partilha com os fãs, de forma absolutamente inesperada, que escolheu Portugal para viver.

A atleta brasileira, de 27 anos, natural do Ceará, escolheu o Instagram para fazer o comunicado: “A vida muitas vezes nos faz mudar. Mudamos e não entendemos até que a própria vida nos mostre. Feliz por estar no lugar que meu coração escolheu chamar de lar. Coraçãozino, você se garante muito viuuu… porque você escolheu um lugar irado, iradíssimo, fixe, fixíssimo”.

O texto foi acompanhado de uma imagem com a própria na água (no topo), junto ao Forte de São Julião da Barra, em plena Praia de Carcavelos – o seu novo lar! 

Mais tarde, à Vert Magazine, aproveitou para esclarecer o porquê da escolha: 

“O principal motivo prende-se com a qualidade das ondas e também por me sentir, desde sempre, muito bem em Portugal. À priori vou ficar por aqui até março, mas quero ficar mais tempo. Pelo menos um ano. Ou quem sabe, para sempre! (risos) Virei tuga!”

Portugal e as ondas que jazem ao longo da sua costa parecem assim funcionar como uma espécie de íman, captando, de tempos a tempos, cada vez de forma mais frequente nos anos recentes, a atenção de bons atletas internacionais. 

Neste campo vale ainda relembrar que, há uns bons anos atrás, também o francês Pierre-Louis Costes, bicampeão mundial de bodyboard (2011 e 2016), optou por escolher Portugal para viver e construir família. 

Sejas então muito bem-vinda, Isabela!!!