Caso ainda não tenham dado por isso (é natural, nós também não tínhamos dado), a competição já iniciou nas Ilhas Canárias relativamente ao Frontón King 2017, a última etapa da APB Tour.

O masculino começou apenas hoje, mas o Pro Júnior e o Feminino já terminaram no domingo com a brasileira Isabela Sousa a conquistar destaque. A tetracampeã mundial, que competiu na final com a canária 2x campeã mundial, Alexandra Rinder, teve direito a uma onda perfeita, onde aplicou um backflip enorme (ver vídeo em anexo), e acabou por conquistar o troféu da etapa – 17.17 versus 8.50 pontos. 

Pelas meias-finais ficaram a chilena Paloma Freyggan e a espanhola Teresa Padilla. 

Ao nível de ranking mundial, Isabela termina o ano como vice-campeã, atrás da portuguesa Joana Schenker que conquistou o título pela primeira vez a semana passada no Nazaré Pro. A algarvia desta vez ficou-se pelos quartos de final. 

Na divisão Pro Júnior, o “grom” local William Lujan levou a melhor, vencedor a etapa sobre Lionel Medina (Canárias), Armide Soliveres (Canárias) e o português Miguel Ferreira que voltou a assinalar uma presença no pódio. No entanto, embora tenha perdido nos 1/4 de final, foi o chileno Nelson ‘Nacho’ Flores quem acabou por se sagrar o novo campeão mundial na categoria, sucedendo assim ao brasileiro Sócrates Santana que havia vencido em 2016. 

Fica sintonizado para mais novidades. 

Comentários