Está a chegar a segunda etapa e última etapa do Circuito Saquarema Bodyboarding Classic 2023. A segunda etapa será realizada junto com os eventos desportivos do Festival de Verão de Saquarema 2024, que acontecem durante todo o verão em Saquarema, que atualmente é considerada a Capital dos desportos no Brasil. 

As Associações de Surf, Bodyboarding, Skimboard, Bodysurf e Canoagem, uniram-se e criaram o Projeto Saquá Surf Sol e Som. Onde competições simultâneas dessas modalidades acontecerão durante os meses de janeiro e fevereiro na Praia da Vila. O Saquarema Bodyboarding Classic 2024, será nos dias 27 a 28 de janeiro, simultaneamente com o Skimboard. Teremos envolvidos mais de 200 atletas com garantia de sucesso de crítica e público. O maior promotor será mais uma vez a Prefeitura de Saquarema, que não mediu esforços para a realização deste evento. 

Recentemente a Prefeitura também anunciou a realização de uma etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2024, organizado pela Confederação Brasileira de Bodyboarding, entre os dias 18 a 28 de julho de 2024, na Praia da Vila, que será o maior evento de bodyboarding dos últimos tempos. Serão 10 dias de período de espera com atletas do Brasil e de diversas partes do planeta. Teremos o Pro Prime (Aberto para atletas de todas as partes do planeta) e também com as categorias amadoras como a Master, a Open e a Sub-18. 

“Esta etapa do Brasileiro de Bodyboarding 2024, será um divisor de águas para o bodyboard na região. Saquarema por si só é uma grande referência no desporto pelo mundo. A  Associação de Bodyboarding Saquarema (ABB-S), teve um papel fundamental nesse evento, eu particularmente estou tentando desde a fundação, inserir o bodyboarding no calendário desportivo da cidade, assim como ocorre com as etapas do Brasileiro da CBSurf e os eventos da WSL. Nós da diretoria ABB-S (Edson Andrade, Rodrigo Figueiredo e Ivaná Brandão), juntamente com Marcelo Rocha presidente da CBRASB e sua equipe, o poder público de Saquarema, em especial a excelentíssima prefeita de Saquarema, Manoela Peres, o secretário de esportes Rafael Castro e o diretor de esportes Pablo Corrêa, estamos muito felizes com esse grande evento do bodyboarding para Saquarema. Um grande abraço e vida longa ao bodyboarding”, comentou o presidente da ABB-S, Adonai Gonçalves. 

“Saquarema é um dos mais importantes palcos do Surf e Bodyboard no Brasil. Ficamos tempo demais longe dessa onda mágica e da atmosfera que respira o espírito de vida do Bodyboard. O retorno dos eventos municipais, com a galera da ABB-S foi o pontapé desse retorno. A confirmação das etapas do Circuito Brasileiro de Bodyboard é a consolidação do retorno do esporte na região. Após 20 anos, o Circuito Brasileiro retorna à  Saquarema e vai ser um show com 10 dias de muito Bodyboard. Agradeço à Prefeitura de Saquarema (prefeita) e ao Secretário de Esportes, Rafael Badá, por acreditarem em nosso esporte”, disse Marcelo Rocha, presidente da CBRASB. 

“É maravilhoso ver Saquarema, principalmente a Praia da Vila, voltar a fazer parte do cenário do Bodyboarding nacional através dessa nova gestão da ABB-S. Para mim, pessoalmente, é muito gratificante poder presenciar grandes atletas surfando essas ondas que já me proporcionaram tantas alegrias nas competições e no free surf.  Vida longa à ABB-S e ao Bodyboarding!”, acabou por referir o atleta master, Georges Parkinson (foto no topo). 

Fotografias: Luciano Superframes