Os bodyboarders portugueses já iniciaram a sua participação no circuito mundial de bodyboard da presente temporada. Tó Cardoso, Dino Carmo, Joana Schenker e Teresa Almeida foram a armada lusa presente no Antofagasta Bodyboard Festival.
A prova, que é já a 2.ª etapa para a divisão masculina na APB Tour 2018, termina no próximo domingo, em Antofagasta, Chile.
https://www.facebook.com/AntofagastaBodyboardFestival2014/videos/1726027364156585/
Para já, Tó Cardoso e Joana Schenker são os únicos que se mantém em prova, com o atleta nazareno a encontrar-se no Round 6. Aí vai competir no Heat 2, juntamente com o canário Carlos Sanz, o francês Max Castillo e ainda com o sul-africano que é o campeão mundial em título, Iain Campbell.
Se passar o confronto, o português avança aos 1/4 de final man-on-man e garante, pelo menos, o quinto lugar na competição sul-americana. Dino Carmo, por sua vez, foi afastado por Kevin Orihuela (Canárias) e Sócrates Santana (Brasil), no Heat 6 do Round 4, mas nesta fase é também de destacar a eliminação surpresa do sul-africano Jared Houston, ex-world champ, no Heat 5, às mãos de atletas sul-americanos.
Em prova estão ainda Eder Luciano (Brasil), Alan Muñoz (Chile), Lewy Finnegan (Austrália), Tristan Roberts (África do Sul) e Uri Valadão (Brasil), antigo campeão mundial da disciplina.
https://www.facebook.com/AntofagastaBodyboardFestival2014/videos/1725062760919712/
Na competição feminina, Joana Schenker está a defender da melhor forma o título mundial conquistado em 2017 e já marca presença nas meias-finais. Aconteça o que acontecer, a atleta algarvia já não sai de Antofagasta sem o terceiro posto na geral.
A próxima adversária é a japonesa Ayaka Suzuki, na primeira semifinal, enquanto a canária e antiga campeã do mundo, Alexandra Rinder, enfrenta a britânica Clare Mcgowan na segunda meia-final.
Vamosssssss!