Alexandra Rinder venceu, hoje, o Nazaré Pro 2016, na categoria feminina, depois de ter batido, na final, a brasileira Isabela Sousa, que já tinha sido consagrada campeã mundial da presente temporada na etapa de Sintra.

Isabela Sousa, a segunda classificada na prova da Praia do Norte, adiantou que: “Foi um ano fantástico. A Praia do Norte vai ficar na minha memória”, deixando ainda claro que se encontrava muito feliz por ter “alcançado tudo o que queria”.

Já a canária Alexandra Rinder manifestou a sua grande alegria pela vitória: “É a minha primeira final este ano. Terminei em segundo no ranking munidal. Estou muito contente”.

Joana Schenker foi a melhor atleta portuguesa ao terminar em terceiro lugar, enquanto a brasileira Neymara Carvalho, que detém cinco títulos mundiais, terminou em quarto. A única portuguesa a chegar às finais termina o ano no Top 4 da APB Tour. “Consegui superar o meu objetivo, que era terminar dentro do Top 10”, disse a algarvia.

Teresa Almeida, atleta Praia do Norte e Campeã do Mundo ISA em 2014, terminou a sua prestação nesta competição num prestigioso 5.º lugar.

Na categoria Pro Junior, o brasileiro Sócrates Santana – detentor do troféu – foi o grande vencedor esta segunda-feira na Praia do Norte, tornando-se assim bicampeão mundial de juniores. “Sou bicampeão mundial. Treinei muito para obter bons resultados e presentear todos os que acreditam no meu sonho”, disse o jovem, que quer vencer na vida e no desporto.

O segundo lugar foi do havaiano Tanner McDaniel, o terceiro para o francês Milo Delage e o quarto posto na final para o chileno Nelson Flores. Tanner felicitou o vencedor e elogiou a Praia do Norte para a prática de desportos de ondas: “Encontrei condições fantásticas e uma onda simplesmente espetacular”.

Foram oito dias espetaculares na Praia do Norte, com um ou outro “lay day” pelo meio, com boas ondas, para todos os gostos, que culminaram hoje com as vitórias de Alexandra Rinder, no feminino, e Sócrates Santana, no Pro Junior. Ontem já havia sido encontrado o vencedor masculino, o francês que reside em Portugal, Pierre-Louis Costes. 

Rankings atualizados e vídeo com o resumo de hoje será revelado em breve. Parabéns ao CDAN, à Câmara Municipal da Nazaré e a todas as marcas e entidades envolvidas na realização do evento. Até 2017!