O Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2021 está aí e traz um calendário com algumas novidades, sendo a principal o aumento do número de vagas para competidores masculinos em 30%, de 48 para 64 atletas. Um incremento necessário pelo volume de competidores masculinos registado o ano passado e que a organização, agora, em 2021, conseguiu acomodar.

Os holofotes, para já, vão mesmo para as quatro etapas agendadas: Aveiro (Praia de São Jacinto), Figueira da Foz (Praia do Cabedelo), Ilha Terceira (Praia da Vitória, Santa Catarina) e Peniche (Supertubos ou Pico da Mota), com o arranque em agosto e a conclusão num super preenchido outubro, um dos meses mais favoráveis para condições de surf em Portugal Continental.

Joana Schenker, 7x campeã nacional open, não escondeu o entusiasmo quando conheceu o calendário: “Excelente! São quatro spots onde me apetecia mesmo surfar, mesmo que não tivesse ali campeonato”.

A inclusão de Santa Catarina, na Ilha Terceira, também foi alvo de comentários: “Terceira é uma adição muito interessante, uma onda diferente do que estamos habituados no circuito e que tem o extra de incluir as ilhas, o que dá uma dimensão verdadeiramente nacional ao circuito e a sensação de viajar que nos tem sido vedada nos últimos tempos.” 

“Vejo aqui a continuação do excelente trabalho organizativo do ano passado. O circuito está a crescer e a amadurecer e tem tudo para correr bem”, acrescentou Daniel Fonseca que venceu nos homens em 2020. 

Esta temporada, além do Grupo Crédito Agrícola como patrocinador principal, o Nacional conta também com o apoio da Pride Bodyboards, marca de referência no panorama internacional, a Meo, responsável pela infraestrutura de comunicação que permite transmitir todas as etapas em direto, e Vitacress, um dos líderes europeus na distribuição de produtos agrícolas frescos. Comum a todos estes patrocinadores, é a consciência ambiental e uma agenda de sustentabilidade que se identifica totalmente com o Bodyboard.

1.ª etapa: Aveiro – 28 e 29 de agosto 2021: Praia de São Jacinto 

2.ª etapa: Figueira da Foz – 18 e 19 setembro 2021 – Praia do Cabedelo ou Praia da Murtinheira 

3.ª etapa: Açores – Ilha Terceira – 2 a 5 de outubro 2021 – Santa Catarina – Praia da Vitória

4.ª etapa: Peniche – 30 a 31 outubro 2021 – Pico da Mota, Molhe Leste ou Supertubos