Ao longo dos últimos dois anos uma equipa composta por atletas, operadores de câmara, fotógrafos e demais técnicos trabalhou intensamente sob as orientações do realizador Gustavo Imigrante. Em causa estava a exploração de uma onda de sonho mesmo às portas de Lisboa, junto ao Farol do Bugio. O bodyboarder Hugo Pinheiro é o protagonista do documentário “Mar da Calha”, tendo como convidados especiais os surfistas Tiago Pires e Vasco Ribeiro.

A estreia nacional está agendada para hoje, dia 24 de junho, pelas 21 horas, no Cinema São Jorge, em Lisboa. A entrada é livre e os interessados devem comparecer no local antecipadamente para levantar os respetivos bilhetes.

Hugo Pinheiro não esconde a satisfação por este momento: “É a concretização de um sonho, pois desde pequeno que observo esta onda. Estou feliz porque conseguimos reunir os meios necessários para explorar a onda e mostrar ao mundo todo o seu potencial, foi um processo longo e difícil e acho que o documentário ilustra isso mesmo.”

A estreia do Documentário Mar da Calha é uma coprodução do Cinema São Jorge, em parceria com o SAL – Surf At Lisbon a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC, E.M.


Fotografia: Hugo Silva/Red Bull Contentpool