Prémios Júlio César Andrino decorreram no Auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide.

No sábado passado, os Prémios Júlio César Andrino realizaram a sua gala anual, que vai já na terceira edição, para distinguir personalidades que se destacaram na Cultura, Artes, Sociedade… e agora, pela primeira vez, também no mundo do Desporto.

Nessa distinção foram destacados dois bodyboarders que, pelos resultados e títulos que têm vindo a conquistar, dispensam apresentações. Falamos de Filipa Broeiro e Joel Rodrigues, atletas do Ericeira Surf Clube e ADCR Caxinas e Poça da Barca, respetivamente, que receberam o Prémio de Atleta do Ano.

“Foi uma honra estar presente neste grande evento! Muito feliz por ser premiado atleta do ano na categoria desporto, no maior evento de reconhecimento da Cultura, Artes e Sociedade. É satisfatório ver o Bodyboard reconhecido entre os outros grandes desportos deste país!”, escreveu Joel na sua conta de Instagram.

Na noite de sábado também vimos ser galardoado neste evento, meritoriamente, um nome bem conhecido da equipa de fotógrafos colaboradores da Vert Magazine: Hélio António.

O fotógrafo que desde o início da carreira tem vindo a eternizar as pesadas ondas da Praia do Norte, Nazaré, recebeu o Prémio de Fotógrafo do Ano, e aproveitou para dizer que “estou honrado e agradecido por tal distinção. Embora vá sempre continuar a fotografar ondas independentemente de tudo, sabe sempre bem ter o meu trabalho reconhecido. Por isso, muito obrigado!”