Decorreu hoje a primeira ronda do 2016 Sparkgreen Tahiti Challenge, segunda etapa da APB Tour que tem janela de espera até 2 de maio. As ondas rondaram o metro e meio e, apesar de não estarem muito grandes, como aliás se espera em Teahupoo, mostraram-se bem “clean” e de feição para bons momentos de bodyboard. 

Nesta primeira ronda do evento principal, Garth McGregor esteve em evidência ao relegar Guilherme Tâmega para a ronda 2, bem como o local Niko Richard que forçou o atual campeão mundial, Jared Houston, a ter que competir na ronda de repescagem. 

Ben Player, por sua vez, sobressaiu num heat com as lendas Mike Stewart e Dean Fergus, enquanto o norte-americano Rusty Friesen, no heat 14, relegou o brasileiro José Otávio e o australiano Jase Finlay a um derradeiro heat de sobrevivência na ronda 2. 

Os ex-campeões mundiais Pierre-Louis Costes e Amaury Lavernhe, bem como o chileno Alan Muñoz  e o marroquino Brahim Iddouch, estiveram em destaque e registaram mesmo os maiores scores da jornada – 14.17, 17.50, 14.66 e 15.00 pontos, respetivamente. 

Mantém-te sintonizado, porque a ação é para continuar. Confere os resultados da R1 e as próximas baterias da R2 mais abaixo. 


Fotografia: Rute Penedo/Wonderland Prod.

HeatR1Tai

HeatR2Tai