No fim de semana de 15 e 16 de abril realizou-se, na Praia da Costa Nova, em Ílhavo, a 2.ª etapa do Circuito Regional de Bodyboard do Norte 2022. A competição foi organizada pela Associação de Surf de Aveiro em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf e a Câmara Municipal de Ílhavo.

Foram 73 bodyboarders da zona norte do país que participaram na 2.ª etapa deste circuito que atribui o acesso à finalíssima do Campeonato Nacional de Bodyboard Esperanças onde se definem os campeões nacionais da modalidade.

A prova teve início às 9 horas de sexta-feira, com ondas de 1,5m e algum vento. No sábado, a ondulação melhorou, estando mais estável, e o pouco vento que se fez sentir proporcionaram excelentes momentos ao muito público que se encontrava na praia da Costa Nova.

O grande destaque da jornada foi para Joel Rodrigues, do Clube Naval Povoense, que venceu a final sub-18 com um 10 pontos e uma segunda nota de 9,17 pontos, obtendo 19,17 pontos num máximo de 20 pontos. Porém, é óbvio que todos foram vencedores na festa do bodyboard.

Ao início da tarde de sábado decorreu a cerimónia de entrega das medalhas com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, João Campolargo.

Sub-14 Feminino

1.ª Luana Dourado

2.ª Carolina Dias

3.ª Constança Almeida

4.ª Sara Allen

Sub-18 Feminino

1.ª Constança Silva

2.ª Mariana Silva

3.ª Sara Silva

4.ª Francisca Pinto

Sub-12 

1.º Vicente Campos

2.º Fábio Maganinho

3.º Afonso Vinagre

4.º Salvador Arada

Sub-14

1.º Afonso Torrão

2.º Gaspar Costa

3.º Guilherme Vinagre

4.º Vicente Campos

Sub-16

1.º Eduardo Macedo

2.º João Barros

3.º Diogo Cruz

4.º Frederico Branco

Sub-18

1.º Joel Rodrigues

2.º André Torrão

3.º Tiago Ferreira

4.º João Barros

A terceira e última etapa do circuito está prevista para a Figueira da Foz, de 30 de abril a 1 de maio. xxx