Nuno Lameiras, Gaspar Costa e Inês Castro foram os grandes vencedores do AON Titan Trophies Groms que decorreu este fim de semana na Praia de Leça da  Palmeira, Matosinhos.

A prova organizada pela Associação Onda do Norte (AON) contou com um total de 45 inscritos divididos pelas categorias de Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Sub-18 Feminino na categoria de Bodyboard. As condições estiveram ótimas para a prática da modalidade e  para os escalões em prova, com ondas a rondar de 0,5m a 1m.

Nos Sub-18, Nuno Lameiras (AON) e Rodrigo Pereira (CNP) travaram um renhido duelo na luta pela vitória alternando por diversas vezes a liderança da final. Rodrigo entrou mais forte e começou por liderar com uma onda de 6,17 pontos, contudo, as esquerdas com potencial deram a Nuno duas ondas na casa dos 5 pontos, levando-o ao primeiro lugar.  Nos 3.º e 4.º lugares ficaram Gaspar Costa (AON) e João Oliveira (AON), respetivamente.

Nuno Lameiras (AON) conseguiu a dobradinha nos sub-16, não dando hipóteses a  Gaspar Costa (AON), deixando Miguel Jesus (AON) e Jorge Lopes (CNP) nos respetivos  3.º e 4.º lugares. “Muito feliz por ter ganho as duas categorias, soube muito bem principalmente por ter  ganho em casa. Alto tempo, boas ondas e alto espírito dentro e fora de água”, disse o campeão.

Nos Sub-14 assistiu-se a uma disputa pela vitória entre Gaspar Costa e Federico Branco. A bateria foi quase sempre liderada por Mateus Leal, mas na parte final Federico passou para a frente e deu luta até à últim onda, onde Gaspar Costa, com uma onda  pontuada em 5,43 pontos, garantiu a vitória tão desejada na sua praia, deixando Mateus Leal e  Afonso Areias (CNP), em 3.º e 4.º lugar.

Com esta vitória, Gaspar Costa conquista mais um título, após ter vencido o Circuito Regional de Bodyboard do Norte em Sub-14.

No escalão sub-18 feminino presenciou-se uma luta super interessante entre Inês Castro (CNP) e Carolina Dias (CNP), contudo, faltou uma segunda onda a Carolina, deixando  a vitória sorrir a Inês Castro. Os 3.º e 4.º lugares ficaram preenchidos por Diana Silva e Inês Santos.

Sendo este um Troféu virado para a formação com o objetivo de juntar a comunidade mais jovem, promover a modalidade e fomentar o desporto, a organização decidiu juntamente com os seus patrocinadores, premiar alguns atletas que não conseguiram chegar à final. Estes prémios paralelos foram decididos pelos vários treinadores dos clubes e diferentes escolas.

Nos Sub-14, João Iken venceu a Melhor Onda, Manuel Medeiros o prémio Fair Play, Rodrigo Meireles foi considerado o Atleta Revelação e Afonso Espregueira o atleta com o Estilo Mais Bonito. Na categoria sub-16, Pedro Leite ganhou o prémio para a Melhor Onda e Duarte Palha venceu a Manobra Mais “Clean”.

Já António Monteiro arrecadou dois prémios nos ub-18, o de Melhor Onda e Melhor Score, enquanto Miguel Jesus venceu a Manobra Mais Progressiva e Jorge Lopes o Prémio Revelação.

Por último, nos Sub-18 femininos, Luana Dourada venceu a Melhor Onda, Rita Marques levou o Prémio Revelação, Mia Meirinhos o prémio de Estilo Mais Bonito e Sara Mendes o prémio Atitude. xxx

Fotos de Tomanephotography