Débora Valadares e Luís Henriques vencem no Surf e Gonçalo Soares destaca-se no Bodyboard da 1ª etapa do Circuito ISCIA 2015, da Associação de Surf de Aveiro, que se realizou na praia da Vagueira, integrado no Vagueira Surf Fest.

A competição teve início logo de manhã no sábado, com ondas até 1,5 metros de altura e maré baixa. Foram realizadas as primeiras fases das categorias open de Surf e Bodyboard.

As finais de todas as categorias tiveram início ainda no sábado da parte da tarde.

No bodyboard o destaque foi para Gonçalo Soares, primeiro em Bodyboard Open, que bateu André Soares por apenas 0,33 pontos na final.

No Surf, Luís Rosas – campeão 2014 – ficou-se pelo segundo lugar da categoria Open, tendo sido batido na final por Luís Henriques, tendo ficado Luis Neto em 3º e Rui Vilella em 4º.

Na categoria Surf Sub-18 o vencedor foi David Almeida que se destacou dos restantes finalistas obtendo com as suas duas ondas o melhor score da categoria.

João Soares destacou-se nos Sub-14 e levou a melhor perante Guilherme Tavares e João Valente.

No surf feminino a vencedora foi Débora Valadares que liderou toda a final. Ana Elias foi segunda e Teresa Figueiredo ficou pelo terceiro lugar.

Das 155 ondas surfadas, Luís Rosas na segunda bateria de Surf Open obteve a pontuação mais alta de toda a competição: 6,50 pontos em 10 possíveis.

A próxima etapa do Circuito ISCIA 2015 realiza-se na praia de Mira nos dias 18 e 19 de julho.