Tal como marcado, no dia 20 de maio foi realizada a 2.ª etapa do “Circuito de Bodyboard 2023- Restaurante O Sacas”.
O dia amanheceu com ondas com cerca de 1m e vento a variar de um sideshore fraco para um pouco de onshore à tarde, mas sem nunca atingir uma intensidade alta.
A grande amplitude de marés foi o único fator que chegou, por vezes, a condicionar o dia e a qualidade das ondas. Contudo, no geral, houve sempre ondas com qualidade suficiente para boas performances.
A etapa ficou essencialmente marcada por bastante ausências, algumas por lesões outras por questões laborais e/ou escolares, como aconteceu com os atletas sub-18 onde muitos estiveram a participar num encontro de desporto escolar.
Na competição, a manhã começou “morna”, com a maré demasiado vazia. Só passados os primeiros heats as condições melhoraram e foi possível assistir a bons desempenhos. Um dos destaques da manhã foi Ricardo Mendonça, de Quarteira, que fez um primeiro heat muito forte e sólido.
Para a tarde a ação continuou com a final Grand Masters, desta vez apenas disputada entre dois atletas locais – João Mendes e Cláudio Domingos. Venceu João Mendes.
Dos mais velhos para os mais novos, a final Sub-18 mostrou um embate entre Matias Baço e José Guerreiro com o primeiro a mostrar-se mais forte e a levar a vitória para casa.
Na divisão Open os finalistas acabaram por ser exatamente os mesmos da 1.ª etapa, com André Gonçalinho a dominar o heat. Os resultados finais foram:
01. André Gonçalinho
02. Rafael Cabral
03. Paulo Soares
04. Diogo Jesus
A derradeira etapa do circuito está agendada para setembro na Praia de Odeceixe. Fiquem atentos!