O anúncio foi feito no início de fevereiro.

Foi nos primeiros dias deste mês de fevereiro que Joel Rodrigues, bicampeão nacional de bodyboard open (2022/2023) e campeão europeu em título, informou a comunidade sobre a transferência para um novo clube.

Há 9 anos que que o talento nortenho, atualmente com 19 anos, que dominou as camadas de esperanças de uma forma que não tem precedente, representava o Clube Naval Povoense, juntamente com outros atletas de renome como Ricardo Rosmaninho, Fábio Ferreira, Isaac Moreira, Luana Dourado e Eduardo Macedo, entre muitos outros.

Porém, a partir da temporada 2024, passa a vestir a camisola e as cores do ADCR Caxinas e Poça da Barca.

Os treinos já arrancaram e este novo clube já informou publicamente que tem como principal objetivo “formar bodyboarders desde os escalões base até ao escalão adulto, criando condições para a evolução dos atletas nas diferentes fases de formação.”

Os novos treinadores do campeão nacional são agora Nuno Almeida, que assume a função de responsável técnico com Joel Rodrigues (pai). Ambos serão acompanhados por Sérgio Rodrigues que tem a responsabilidade de liderar a secção de bodyboard do ADCR Caxinas e Poça da Barca.

Sobre a inusitada transferência de clube, Joel Rodrigues teceu as seguintes palavras à Vert Magazine: “Houve um atrito com os responsáveis pelo bodyboard do Clube Naval Povoense. Nunca foi minha opção sair do clube, mas, devido a já não me sentir acarinhado e à falta de apoio que tinha até à data, fui forçado a procurar outro clube que me ofereceu as condições que necessito para continuar a trabalhar.”

Joel Rodrigues está neste momento em Marrocos, a participar na primeira etapa do circuito mundial da disciplina, que tem lugar em Taghazout Bay até 2 de março.


Foto de ação: João Vinagre