O amadorismo da APB – Association of Professional Bodyboarders continua a deixar-nos nervosos (e bastante céticos relativamente ao futuro) que em pleno século XXI não se digna – não tem a capacidade ou não se quer dar ao trabalho – a enviar um comunicado para os média especializados.

Em todo o caso, de acordo com o publicado hoje na sua conta de Instagram, Ben Player recebeu o segundo “injury wildcard” e será um dos nomes que estará presente entre o top 30 da APB Tour em 2016.

O emblemático rider australiano, detentor de três títulos mundiais da modalidade, junta-se assim ao chileno Alan Muñoz que já havia recebido o primeiro wildcard da associação.

O resgate vem na sequência de uma lesão sofrida no início deste ano durante uma viagem à Irlanda que obrigou Ben Player a afastar-se do desporto durante seis meses com um processo de reabilitação sério e penoso pelo meio. Na verdade, segundo a associação internacional, só há cerca de um mês o australiano ficou completamente recuperado e pronto lutar por um novo troféu internacional.


Fotografia: Sacha Specker/IBA