A espera terminou!

Já com o período de espera alargado, inicialmente definido de 8 de dezembro de 2023 a 28 de janeiro de 2024), a organização do Aveiro Bodyboard Invitational, da responsabilidade da BBoard TV e da Câmara Municipal de Aveiro, deu hoje luz verde para a realização da competição.

Desta forma, a mesma terá lugar já no fim de semana, dias 3 e 4 de fevereiro, na Praia de São Jacinto, reunindo para o efeito 24 bodyboarders masculinos em que figuram o top 16 nacional e 8 convidados, mais o top 8 feminino do circuito nacional.

“É uma prova que, apesar da curta existência, já é uma referência no calendário dos desportos de ondas em Portugal. É um orgulho organizar um evento desta dimensão e características e com tantos e tão bons atletas. Especial prazer por envolver gerações tão diferentes e ver jovens prodígios como o Vicente Campos, de apenas 12 anos e vice-campeão sub-18, até lendas consagradas deste desporto como Paulinho Costa, Luís Pereira, Nuno Azevedo ou Tiago Moita”, refere Nuno Lopes, responsável pela BBoard TV, no lançamento da prova.

Armide Soliveres (Espanha) e Isaías Ravyc (Brasil) são os convidados internacionais, sendo que a nível nacional, além do que já foram mencionados, estão também confirmadas as presenças de Joel Rodrigues, Miguel Ferreira, Fábio Ferreira, Daniel Ferreira, Rodrigo Lopes, Nicolas Rosner, Simão Monteiro e de Ricardo Rosmaninho, vencedor da edição inaugural em 2021.

Paulinho Costa, uma das figuras que marcou o desporto e atravessou gerações, não esconde a alegria de voltar a competir e ainda por cima num contexto tão especial: “Acedi ao convite da organização com grande prazer. Mais que isso, é uma honra poder partilhar o line up com todas essas gerações de atletas e numa praia de que gosto muito. Mudei-me para o Norte há dois anos, mas considero, há muito, São Jacinto uma das minhas praias de eleição. Participei num Mundial em São Jacinto em 1996 e num Europeu, com ondas épicas, já nos anos 2000, pelo que faz parte do meu álbum de memórias. Vai ser, repito, um prazer e mal posso esperar pela buzina de arranque. Já não visto uma licra de competição desde 2009, há 15 anos. Vai ser uma sensação inesquecível.”

No Feminino, Teresa Padrela, Filipa Broeiro, Mariana Rosa, Mariana Silva e Filipa Freitas são algumas das atletas que estarão presentes. Confirmada está também a ausência da brasileira Isabela Sousa, campeã da primeira edição. xxx